Leis Fundamentais da Defesa do Consumidor Ver maior

Leis Fundamentais da Defesa do Consumidor

001-017

Leis Fundamentais da Defesa do Consumidor reúne, numa edição atualizada, toda a legislação relevante no âmbito dos direitos dos consumidores e dos meios de defesa destes perante os prestadores de serviços e produtos.

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Ficha informativa

Autor Eurico Santos
Data de Edição 01 de Março de 2019
Formato PDF (Portable Document Format)
Edição 10.ª Edição
Impressão Sim.
N.º de Páginas 318 Páginas

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Leis Fundamentais da Defesa do Consumidor contém ainda um índice que lhe permite localizar rapidamente a informação pretendida através de diplomas e termos.

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As primeiras páginas

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Índice

 

- Lei de defesa do consumidor (Lei n.º 24/96 de 31 de Julho)

- Lei dos serviços públicos essenciais (Lei n.º 23/96, de 26 de Julho)

- Regime da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas (Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril)

- Regime da responsabilidade decorrente de produtos defeituosos (Decreto-Lei n.º 383/89, de 6 de Novembro)

- Práticas comerciais desleais (Decreto-Lei n.º 57/2008 de 26 de Março)

- Regime dos contratos celebrados à distância e dos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro)

- Clausulas Contratuais Gerais (Decreto-Lei n.º 446/85, de 25 de Outubro)

- Acções inibitórias em matéria de protecção dos interesses dos consumidores (Lei n.º 25/2004, de 8 de Julho)

- Regime de indicação dos preços de venda a retalho de géneros alimentares e não alimentares e de serviços (Decreto-Lei n.º 138/90, de 26 de Abril)

- Regula as práticas comerciais com redução de preço (Decreto-Lei n.º 70/2007, de 26 de Março)

- Regime aplicável às práticas individuais restritivas do comércio (Decreto-Lei n.º 166/2013, de 27 de Dezembro)

- Regime dos contratos de crédito aos consumidores (Decreto-Lei n.º 133/2009 de 2 de Junho)

- Regime jurídico aplicável aos contratos à distância relativos a serviços financeiros celebrados com consumidores (Decreto-Lei n.º 95/2006, de 29 de Maio)

- Plano de ação para o risco de incumprimento (PARI) (Decreto-Lei n.º 227/2012, de 25 de Outubro)

- Proíbe e sanciona a discriminação em função do sexo no acesso a bens e serviços e seu fornecimento (Lei n.º 14/2008, de 12 de Março)

- Regime jurídico de resolução extrajudicial de litígios de consumo (Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro)

- Livro de reclamações (Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de Setembro)

- Modelo, edição, preços, fornecimento e distribuição do livro de reclamações (Portaria n.º 201-A/2017, de 30 de Junho)

- Código da publicidade (Decreto-Lei n.º 330/90, de 23 de Outubro)

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